Cidade do presente que planta o futuro.
Essa é a descrição de São José dos Campos feita pelo prefeito Anderson Farias (PSD), durante a cerimônia de hasteamento da bandeira da cidade na Orla do Banhado, na manhã neste domingo (27), dia em que o município celebra 258 anos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Também participou da solenidade o vice-prefeito de São Paulo e ex-prefeito de São José, Felicio Ramuth (PSD), que disse sentir orgulho de viver na cidade em razão das conquistas de São José ao longo dos anos.
“Por onde eu ando no estado eu escuto falar de São José. A cidade é uma referência. Sinto orgulho de ter escolhido São José para viver, me casei aqui e minha filha nasceu na cidade. São José está no caminho certo, tendo como marca a inovação”, afirmou Felicio.
Anderson disse que São José nasceu de “sonhos construídos, coragem e de famílias que chegaram aqui em busca de oportunidade, de trabalhadores que todos os dias ajudam a construir essa cidade com as próprias mãos”.
“São José dos Campos nasceu como um pequeno povoado às margens do Rio Paraíba e se transformou em um dos maiores polos de inovação, qualidade de vida e desenvolvimento do Brasil. É a terra onde se fabrica avião e queijo, se planta o futuro e onde o mel e o satélite convivem no mesmo horizonte”, afirmou.
Anderson disse que São José é “a indústria e a natureza, a inovação e a tradição”.
“É cidade grande com alma de interior, mas o que torna esta cidade tão especial é a nossa gente. Nesses 258 anos, São José dos Campos apenas não apenas cresceu. São José ensinou, ensinou que é possível avançar com planejamento, que é possível modernizar sem perder a alma, que é possível cuidar das pessoas sem esquecer o futuro”, completou o prefeito.
Para ele, o que torna São José tão especial não está apenas nos prédios, nas indústrias, nos parques ou na tecnologia, está nas pessoas.
“Está no joseense que acorda cedo, que acredita, que constrói e que corre todos os dias, que acredita que dá para fazer diferente e assim faz. Está em cada um que tem orgulho de dizer que bom mesmo é viver em São José. Sou grato a Deus e a cada joseense por poder servir a esta cidade, porque aqui não trabalhamos apenas por obras ou por números, trabalhamos por vidas”, afirmou.
E concluiu: “A gratidão por tudo que fomos, a esperança por tudo que ainda seremos, porque São José dos Campos é sim uma cidade do presente, mas é acima de tudo uma cidade do futuro. Parabéns, São José dos Campos, que venham mais conquistas, mais dignidade mais qualidade de vida e juntos vamos continuar fazendo São José avançar do jeito certo”.
A programação do aniversário da cidade segue até o final do dia. Veja abaixo.
10h – Missa solene em ação de graças
• Igreja Matriz São José – Praça Padre João Guimarães
12h – Entrega da nova sede da 2ª Companhia do 1º BPM/I
• Rua Coronel José Monteiro, 407
16h – Show da Esquadrilha da Fumaça
• Deck da Avenida Anchieta
Parque da Cidade
9h às 15h – Exposição de Carros Antigos e Raridades, da Amicar
9h às 18h – Megaloja Solidária do Fundo Social de São José dos Campos
13h às 18h – Conexão Juventude
19h – Show de Renato Teixeira e Orquestra Joseense
Outros locais
9h às 16h – Copa Alberto Simões de Mountain Bike
• Parque Alberto Simões, Altos de Santana
9h às 17h - Festival da Boa Vista, com apresentação da Orquestra do Instituto AFAM
• Praça Aldo Pires, Parque Industrial