18 de dezembro de 2025
CARTÕES E MÁQUINAS

Golpistas são detidos em noite de show de Gustavo Lima em Jundiaí

Por Fábio Estevam | Polícia
| Tempo de leitura: 1 min
.
Além dos cartões e máquinas, também foram localizados R$ 1 mil

Três homens suspeitos de aplicar golpes em pessoas que chegavam ou saíam do show do cantor Gustavo Lima, no Parque da Uva, em Jundiaí, na noite deste sábado (27), foram detidos por policiais militares do 11° Batalhão. Com eles foram encontrados mais de 150 cartões bancários, dinheiro e maquininhas de cartão. Ao final da ocorrência, um deles foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento no entorno do parque, quando se depararam com três homens juntos e em atitude suspeita ao lado de um automóvel. Todos foram abordados e, no carro, ps agentes encontraram 158 cartões bancários em nomes de donos diferentes e cinco máquinas de cartão. Além disso, também foram localizados R$ 1 mil.

Num primeiro momento eles negaram que o carro pertencesse a algum deles, alegando que apenas estavam próximos. No entanto, uma pesquisa dos PMs rechaçou a alegação dos suspeitos, ao comprovar que o automóvel estava no nome de um deles.

Novamente questionados, eles não souberam explicar a procedência do dinheiro que estava no veículo, bem como dos cartões, ou a necessidade da utilização das máquinas.

Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde se descobriu que os cartões eram oriundos de furto, troca de cartões durante compras em ambulantes (água, refrigerante, cerveja...), e golpes em caixas eletrônicos (como chupa-cabras).

Um deles, que tem extensa ficha criminal por crimes diversos, teve sua prisão em flagrante determinada pelo delegado, por estelionato, e foi levado para o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Os demais foram qualificados como investigados e liberados.