O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (25) a prisão do principal suspeito de matar a professora Soraya Tatiana. O corpo dela foi encontrado sob um viaduto, e o caso gerou grande comoção.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O crime ocorreu em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito do homicídio é o próprio filho da vítima, Matteos França, de 32 anos. Ele foi detido após investigações apontarem seu envolvimento na morte da professora.
Zema usou as redes sociais para comentar a prisão. “Toda solidariedade aos familiares, amigos e alunos. Parabéns aos policiais por mais esta resposta rápida contra o crime. Em Minas, criminoso não tem vez!”, escreveu.
A morte de Soraya ganhou destaque também pelo comportamento do filho após o crime. Na última terça-feira (22), Matteos chegou a publicar uma homenagem à mãe nas redes sociais, lamentando sua morte.
A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a motivação do crime, que segue sob investigação. O corpo da professora foi localizado na região de um viaduto e, conforme laudo preliminar, apresentava sinais de violência. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado.