18 de dezembro de 2025
COPA PAULISTA

Taubaté encara o Santo André e tenta reagir após perder Clássico

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Victor Cônsoli/ECT
Taubaté encara o Santo André e tenta reagir após perder Clássico

O Taubaté encara o Santo André na tarde deste sábado (26), a partir das 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Para o Burro da Central, esse jogo vale muito. Afinal de contas, precisa se recuperar da dura derrota em casa por 2 a 0 no Clássico do Vale contra o São José na rodada passada.

Mas, esse jogo contra o Ramalhão é um confronto direto pela classificação à segunda fase. No momento, o Taubaté está em quarto lugar, com 6 pontos, e fecha a zona dos que avançam ao mata-mata. E leva vantagem sobre o Santo André no saldo de gols, com o time do Grande ABC sendo o primeiro fora da zona dos que avançam.

No primeiro turno, no Joaquinzão, o Taubaté empatou por 0 a 0 com o rival de logo mais, porém, teve muitas chances de gol desperdiçadas.

E, como o Santo André vem fazendo uma campanha cheia de dificuldades, o Burro da Central tem a chance de vencer fora de casa. Se empatar, corre o risco de ser ultrapassado pelo Oeste e deixar a zona de classificação.

O técnico Rogério Henrique trabalhou a semana toda com o grupo de jogadores e ainda não deu indícios de mudanças que poderão ser feitas no time. De todo o modo, uma reação imediata é essencial para os planos de avançar à segunda fase.

Por fim, a equipe andreense arrancou empate por 1 a 1 fora de casa contra a Portuguesa Santista, vice-líder, e mostrou poder de reação. Assim, o Taubaté precisará ter mais cautela no ABC nesta tarde.

Ficha técnica

Santo André

Marcão; Gabriel Paz, Wesley Brito, Raphael Carvalho e Paulo Henrique; João Guilherme, Marcelinho, Willian Rodrigues e Alyson Motta; Kaká e Rafael. Técnico: Renato Peixe

Taubaté

Felipe; Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe e Udson; Peloggia, Rafa Marcos, Maycon e Mayco Felix; Magno e Brandão. Técnico: Rogério Henrique.

Árbitro: a definir. Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Data: sábado, 26 de julho de 2025.