A polícia confirmou que Valentino, um bebê de 2 anos, morreu após ser atacado por ao menos três cachorros. A criança desapareceu no último domingo (20) enquanto brincava com os irmãos e foi encontrada morta com marcas de mordidas. Laudo da autópsia revelou que o menino teve as orelhas arrancadas pelos animais.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso ocorreu em La Plata, na Argentina. Segundo relatos à polícia, Valentino foi visto momentos antes do desaparecimento com um cachorro da raça Rottweiler, que pertencia à avó materna. A família, no entanto, negou que o animal pudesse ter atacado, alegando que ele era dócil.
Durante as investigações, a polícia realizou uma análise das mordidas no corpo da criança e as comparou com cães da vizinhança. O resultado apontou que pelo menos três dos quatro pit bulls pertencentes a um casal morador da região participaram do ataque. Com isso, os tutores dos cães foram formalmente indiciados.
De acordo com o depoimento da mãe de Valentino, ela havia deixado o filho na casa da avó por volta das 16h. Quando retornou cerca de duas horas depois, ele havia desaparecido. Os irmãos do bebê, de 12 e 14 anos, contaram que brincavam em um campo próximo quando perceberam que o caçula havia se afastado.
As buscas começaram assim que a polícia foi acionada. Valentino foi encontrado sem vida cerca de 500 metros da casa da avó, em meio a uma plantação de berinjelas. A morte foi confirmada no local por agentes de segurança. O caso segue sob investigação.