18 de dezembro de 2025
MUNDO&

Adolescente morre devorado por crocodilos após cair em lago

Por Da redação | México
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Garoto foi arrastado por crocodilos até uma área pantanosa

Um adolescente de 14 anos morreu após ser atacado por uma colônia de crocodilos na costa do Pacífico do México, na última sexta-feira (18). O caso ocorreu durante uma viagem em família, quando o menino caiu em um canal infestado pelos répteis na cidade de Lázaro Cárdenas, no estado de Michoacán.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo testemunhas, logo após cair na água, o garoto foi arrastado por crocodilos até uma área pantanosa. Os animais despedaçaram o corpo do adolescente antes mesmo que os pais pudessem agir para salvá-lo.

De acordo com autoridades locais, os crocodilos pertencem à espécie Crocodylus moreletii, conhecida como crocodilo de Morelet. Esses animais podem chegar a pesar até 180 kg, são velozes dentro e fora d’água e costumam habitar áreas de pântanos. Acidentes envolvendo humanos são registrados com certa frequência em regiões onde a espécie é predominante.

A polícia enviou mergulhadores para tentar localizar e recuperar os restos mortais do adolescente, identificado como Andrés Alejandro Santana Hernández. Ele era coroinha da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e também integrava a Banda Marcial do Corpo de Bombeiros Juvenil de Cortazar.

"Com profunda tristeza, mas com a esperança depositada em nosso Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou e é o Senhor da vida, peço sinceramente que se juntem em oração pelo descanso eterno de Andrés Alejandro Santana Hernández, coroinha da paróquia principal, que foi chamado à casa do Pai Eterno", diz nota da igreja.

Autoridades de segurança pública e ambiental alertaram os moradores e visitantes para manterem distância das margens do canal e reforçaram a importância da sinalização em áreas de risco. A morte do adolescente está sendo investigada pela polícia local.

* Com informações do jornal O Globo