A mãe que encontrou o bebê de dois meses morto dentro de casa na madrugada de sábado (19) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, contou detalhes à Polícia Civil de como encontrou o filho morto.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, a mãe teve que esperar o companheiro dormir para fugir com o bebê morto no colo.
“O marido dela, pai da criança, informou à companheira que chegou em casa e que o bebê tinha sido amamentado. Ela foi dormir direto e ao acordar na madrugada para checar como estava a criança, sentiu que ela estava gelada”, disse o delegado.
Conforme as investigações, a mãe do bebê, que também foi agredida, procurou a Guarda Municipal para pedir socorro ao filho, que acabou tendo o óbito confirmado.
“Ela pediu para ele chamar o Samu e o companheiro falou que não era para ligar. Ele agrediu a mulher e a ameaçou de morte. Coagida, ela fingiu dormir e fugiu com o bebê quando o criminoso dormiu”, complementou Timossi.
O pai do bebê foi preso pelas forças de segurança e passou a ser investigado como principal suspeito. O homem já tem histórico de violência doméstica, inclusive contra crianças.
* Com informações do portal RIC