18 de dezembro de 2025
LUTO NO VALE

‘Vou te amar eternamente’: mãe se despede do estudante Matheus

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Postagem em homenagem a Matheus Cembranelli

O jovem estudante universitário Matheus Cembranelli, de 25 anos, foi enterrado nesse domingo (20), em Taubaté, sob forte comoção de familiares e amigos, que se despediram do jovem sonhador, carismático e querido por todos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Matheus morreu no sábado (19) após lutar bravamente contra um câncer raro e agressivo. Ele era estudante de Ciências Econômicas da Unitau (Universidade de Taubaté).

O corpo do universitário foi velado e sepultado no Cemitério Parque das Paineiras, na manhã de domingo, no bairro Flor do Vale, em Taubaté.

Nas redes sociais, a mãe do estudante, Vanessa Cembranelli, declarou seu amor pelo filho: "Vou te amar eternamente", escreveu ela em um comentário.

Vanessa também publicou uma nota de agradecimento: "A partida de Matheus me deixou profundamente abalada. Ainda estou digerindo essa dor imensa, mas não poderia deixar de agradecer por tanto carinho".

"Obrigada a todos pelas mensagens, orações, gestos de amor e pela presença no velório dos que puderam estar presentes. Com o tempo, irei respondendo com calma, mas sintam-se todos abraçados desde já", completou.

Câncer.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a mãe contou que Matheus lutava contra um tumor testicular em um estágio avançado desde maio de 2024.

“Jovens, prestem atenção nos sinais do corpo. Pais e mães, conversem com seus filhos. Diagnóstico precoce pode salvar vidas”, disse ela. “Entramos numa tempestade que parece que nunca vai acabar. Hoje ele luta pela vida”.

A mãe disse que o caso de Matheus começou com dores nas costas, mas como ele fazia musculação, a família achou que poderia ser reflexo do treino. No entanto, um exame posterior revelou que o tumor no testículo havia avançado para o pulmão e abdômen.

“No dia seguinte passou por cirurgia de retirada e depois iniciou o tratamento. O estado clínico dele se agravava a cada dia. O tumor voltou na região do abdômen e indicou-se o transplante de medula óssea. Estamos com muita esperança e fé que ele será curado”, disse a mãe em vídeo anterior.