19 de dezembro de 2025
TRAIÇÃO

CEO renuncia após vídeo polêmico em show do Coldplay viralizar

São Paulo
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Internautas identificaram rapidamente os dois como executivos da Astronomer

A Astronomer, empresa americana especializada em engenharia de dados, enfrenta uma crise reputacional após a renúncia de seu CEO, Andy Byron, neste sábado (19), motivada pela repercussão de um vídeo gravado durante um show da banda Coldplay, em Boston. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram Byron em momento íntimo com uma colega de trabalho, a diretora de RH da empresa, Kristin Cabot.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A gravação foi capturada pela famosa “kiss cam” do estádio, durante o espetáculo, e mostra os dois abraçados. Quando percebem que estão sendo filmados, se afastam de maneira abrupta, provocando reações na plateia e até do vocalista Chris Martin, que brincou no palco: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos.”

A repercussão foi imediata. Internautas identificaram rapidamente os dois como executivos da Astronomer, e a situação ganhou proporções globais após a publicação do vídeo por uma fã, Grace Springer, no TikTok. Pouco depois, Megan Kerrigan, esposa de Byron, removeu o sobrenome do marido de seus perfis nas redes sociais.

Em nota oficial publicada no LinkedIn, a Astronomer confirmou a saída de Byron: “Nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido.” A empresa já havia anunciado o afastamento do executivo na sexta-feira. Pete DeJoy, cofundador e atual Chief Product Officer, assumirá interinamente o cargo de CEO.

A companhia também se manifestou sobre os impactos da crise: “Enquanto a percepção sobre a Astronomer pode ter mudado muito rapidamente, nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos.”

Após a polêmica, Andy Byron desativou seu perfil no LinkedIn. Antes de liderar a Astronomer, ele ocupou cargos de liderança em empresas como Lacework, Cybereason e Fuze.

A autora do vídeo, Grace Springer, comentou o caso com ironia: “Voltando ao TikTok depois de quebrar a internet, destruir múltiplas carreiras e arruinar dois casamentos.” Em entrevista ao jornal The Sun, ela afirmou que não conhecia o casal e se surpreendeu com a repercussão. “Só achei a reação engraçada e decidi postar. Espero que, para eles, tenha sido uma bênção disfarçada.”