20 de dezembro de 2025
BRASIL&

Morre Roberto Duailibi, 89 anos, ícone da publicidade brasileira

Por Da redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Roberto Duailibi tinha 89 anos

Morreu na sexta-feira (18) o publicitário Roberto Duailibi, um dos principais nomes da publicidade brasileira, aos 89 anos. A informação foi confirmada por meio do perfil oficial do publicitário no Instagram. A causa da morte não foi divulgada.

Duailibi foi fundador, com Francesc Petit (1934-2013) e José Zaragoza (1930-2017), da agência de publicidade DPZ, grife do setor no país.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Filho de um libanês e uma brasileira, Duailibi nasceu em Campo Grande (MS) em 1935 e se mudou para São Paulo na adolescência. Formado pela então Escola de Propaganda de São Paulo (hoje ESPM), iniciou a carreira nos anos 1950, na Colgate-Palmolive, e depois trabalhou em outras agências.

Em 1968, associou-se a Zaragoza e Petit para fundar a DPZ, agência criadora de campanhas como a do Baixinho da Kaiser e o Garoto Bombril.

Duailibi também foi professor da ESPM e da ECA (Escola de Comunicações e Artes da USP) e membro da Academia Paulista de Letras, além de autor de livros como "Criatividade e Marketing" e "Cartas a um Jovem Publicitário". Recentemente, passou a publicar reflexões em vídeos no Instagram.