Um agricultor de 61 anos, dado como desaparecido, foi encontrado morto dentro do estômago de uma cobra de aproximadamente 8 metros de comprimento. O caso ocorreu no sábado (6), após buscas realizadas por moradores da região.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O incidente aconteceu na vila de Majapahit, no distrito de Buton Sul, sudeste da Indonésia. A vítima havia saído para trabalhar em uma plantação na sexta-feira (5) e não retornou. Preocupados com o sumiço, familiares acionaram a polícia e contaram com o apoio da comunidade nas buscas.
Durante as diligências, vizinhos localizaram a motocicleta do agricultor estacionada às margens de uma estrada próxima à plantação. Pouco depois, uma cobra píton-reticulada foi encontrada se movendo com dificuldade nas imediações de uma cabana, com um volume anormal em seu corpo.
Diante da suspeita de que a serpente pudesse ter engolido o homem desaparecido, os moradores decidiram matar o animal. Ao abrirem o corpo da cobra, confirmaram que o agricultor havia sido engolido inteiro.
A píton-reticulada (Python reticulatus) é uma espécie não venenosa, mas extremamente forte, capaz de sufocar e ingerir presas grandes. Casos como esse, apesar de raros, já foram registrados anteriormente na Indonésia.
Após a remoção do corpo, moradores e autoridades locais auxiliaram no transporte da vítima para a residência da família, onde foi realizado o velório.