14 de dezembro de 2025
VIOLÊNCIA BRUTAL

ATENÇÃO: Casal de matadores executa jovem a tiros no Vale

Por Jesse Nascimento | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução premeditada

Um jovem de 26 anos foi executado com vários tiros por um casal em moto, em Pindamonhangaba, na manhã de quarta-feira (17). A vítima levou tiros na cabeça enquanto aguardava caminhões de carga em frente a um galpão localizado na avenida Geraldo José Rodrigues Alckmin, área rural da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava na via pública por volta das 7h da manhã, junto de outras pessoas, quando um casal em uma motocicleta se aproximou do local.

Segundo testemunhas, o homem desceu da moto e se aproximou da vítima caminhando rente ao muro. Sem qualquer discussão aparente, ele teria efetuado um disparo na nuca do jovem, derrubando-o no chão.

Em seguida, a mulher que pilotava a moto também desceu e ambos efetuaram novos disparos contra a vítima já caída. Após o crime, os autores fugiram do local em direção desconhecida.

Equipes do Samu foram acionadas, mas ele já estava sem vida. O óbito foi confirmado pelo médico da unidade. A perícia técnica foi acionada e esteve no local.

Durante os trabalhos periciais, foi recolhido o telefone celular da vítima, que apresentava a tela danificada. O aparelho foi lacrado e encaminhado para análise.

Tensão.

Três testemunhas que estavam no local prestaram depoimento à Polícia Civil e relataram o momento de tensão. Segundo eles, após o primeiro disparo, todos correram, mas ainda assim conseguiram visualizar os múltiplos tiros disparados contra a vítima enquanto ele já estava caído.

O jovem completou 26 anos no último dia 13 de julho. O pai dele também compareceu à delegacia para acompanhar o registro do caso e entregar a ficha de notificação do óbito ao delegado.

O caso foi registrado como homicídio consumado de autoria desconhecida e é investigado pela equipe do delegado titular da Delegacia de Polícia de Pindamonhangaba. Ainda não há identificação oficial dos suspeitos.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução premeditada, dada a dinâmica do crime e o fato de a dupla ter agido de maneira coordenada. A recognição visuográfica foi realizada no local pela autoridade policial, utilizando ferramenta digital.

A motivação para o homicídio ainda é desconhecida, e a polícia busca imagens de câmeras de segurança na região para tentar identificar o casal responsável pelo crime.

Qualquer informação que ajude a identificar os autores do homicídio em Pindamonhangaba pode ser repassada anonimamente ao Disque Denúncia, no número 181.