O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (15/7) que tem uma relação próxima com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e que nutre grande admiração por ele. Durante entrevista, Bolsonaro chegou a dizer ser “apaixonado” pelo norte-americano.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
As declarações foram feitas em conversa com o site Poder360. Bolsonaro, que governou o Brasil entre 2019 e 2022, relembrou a época em que ambos estavam no poder e destacou o bom relacionamento com Trump. “Tivemos um excelente relacionamento, conversamos sobre muitas coisas, fizemos planos… parece até que estávamos namorando”, afirmou, referindo-se a acordos envolvendo minérios e commodities. "Trump é imprevisível. Eu gosto dele. Eu sou apaixonado por ele", disse.
O ex-presidente brasileiro ainda citou com orgulho uma carta enviada por Trump ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual o republicano criticou a forma como Bolsonaro tem sido tratado no Brasil. Segundo ele, o gesto reforça o vínculo entre os dois. “Trump sempre me tratou como um irmão”, afirmou.