Uma idosa de 76 anos morreu quase um mês após passar por um tratamento estético em São José dos Campos. O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima passou por um procedimento estético chamado lifting facial e lipoaspiração da região cervical, sendo liberada no mesmo dia. O procedimento foi realizado por um dentista em clínica na região oeste de São José dos Campos, no dia 20 de junho deste ano.
Segundo familiares da idosa, em depoimento à Polícia Civil, a mulher começou a passar mal no dia seguinte ao procedimento, com confusão mental e dor cervical, sendo levada para atendimento no Hospital Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial, no dia 21 de junho. Ela foi liberada no dia seguinte.
No dia 23, a idosa foi novamente internada com os mesmos sintomas e precisou ser entubada, permanecendo no hospital até essa segunda-feira (14), quando veio a óbito.
Ainda segundo familiares, antes do procedimento estético, a idosa “apresentava-se com saúde boa, tendo pequenos distúrbios, tais como hipertensão, hipotireoidismo, dislipidemia e ansiedade, mas todos controlados com medicação”.
Ela também já teria passado por outros procedimentos estéticos, sendo o último em março de 2025, sem quaisquer sequelas.
O caso foi encaminhado ao 5º Distrito Policial de São José dos Campos, onde será investigado.