15 de dezembro de 2025
CRIMES

Madrugada sangrenta no Vale:  5 jovens são baleados

Por Leandro Vaz | Cruzeiro
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Casos foram registrados na Polícia Civil

Cinco jovens foram baleados durante a madrugada deste domingo (13) em duas cidades do Vale do Paraíba, em uma onda de violência que está sendo investigada pela Polícia Civil. As ocorrências foram registradas em Guaratinguetá e Cruzeiro e resultaram em tentativas de homicídio contra adolescentes e jovens com idades entre 16 e 18 anos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Três jovens foram alvos de disparos por volta das 3h25 da madrugada, no bairro Jardim Rony, em Guaratinguetá. Os tiros ocorreram nas imediações de uma adega, que estava fechada no momento da chegada da Polícia Militar. As vítimas foram socorridas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, um jovem de 18 anos foi atingido na perna direita, outro da mesma idade levou um tiro no ombro esquerdo e um adolescente de 16 anos, atingido no abdômen, passou por cirurgia em estado grave. As vítimas apontaram como autor dos disparos um homem conhecido na região, que vestia roupas pretas. No entanto, até o momento, a identidade do suspeito não foi confirmada oficialmente.

A perícia não pôde ser realizada no local do crime, já que a adega estava fechada e nenhuma testemunha, além das vítimas, foi localizada. A tentativa de triplo homicídio será investigada pelo 2º Distrito Policial de Guaratinguetá.

Também na madrugada deste domingo, dois jovens, um de 16 e outro de 18 anos, foram baleados em Cruzeiro, no bairro Vila Pontilhão (Km 4). De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados invadiram a área e dispararam contra a residência onde estavam as vítimas. Após os tiros, os criminosos fugiram.

Moradores socorreram os feridos, que foram levados à Santa Casa da cidade. O estado de saúde de ambos não foi divulgado. A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.

As investigações estão a cargo da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Cruzeiro, que busca identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do ataque.