19 de dezembro de 2025
BRASIL&

'Luz em cada passo'; menina morta em cânion era escoteira

Por Da Redação | Cambará do Sul
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu na trilha

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu após cair de um mirante durante uma viagem de férias. A menina era integrante do Grupo de Escoteiros Santos Dumont e foi homenageada por colegas como uma jovem alegre, dedicada e cheia de luz.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O acidente aconteceu em Cambará do Sul, na região da Serra Gaúcha. Segundo o Corpo de Bombeiros, Bianca caiu de uma altura estimada em 70 metros. Ela havia se afastado do grupo correndo em direção à borda do penhasco, durante uma pausa para lanche. O pai ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda.

A tragédia abalou amigos e familiares, que se despediram da menina pelas redes sociais. O grupo de escoteiros divulgou uma nota lamentando a perda e prestando solidariedade à família. “Hoje nos despedimos, com o coração apertado, da nossa querida lobinha Bibi. Bianca deixou sua luz em cada passo na trilha da Alcatéia Kaa [...] O céu estrelado é o teto de todos os escoteiros”, dizia o texto.