O ladrão preso um dia depois de roubar e agredir uma idosa de 83 anos, em Taubaté, afirmou à polícia que estava sob efeito de drogas no momento do crime, ocorrido na última quinta-feira (10), na Vila São José. Ele foi preso pela Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) e tem outras passagens por roubo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O crime foi flagrado por uma câmera de vigilância. O ladrão, que pilotava uma moto branca, abordou a idosa e arrancou a bolsa da vítima. Depois, jogou a idosa no chão, com força -- ela sofreu fraturas na bacia e na cabeça.
O ladrão foi localizado e preso no bairro Água Quente. Com ele, foram apreendidas as roupas utilizadas no momento do crime e a motocicleta usada na fuga.
Durante o interrogatório, ele confessou a autoria do roubo e alegou estar sob efeito de drogas. A polícia representou pela prisão temporária do suspeito por 30 dias, pedido que foi aceito pelo Poder Judiciário.
Em nota, a Deic de Taubaté reforçou o compromisso com a segurança da população e afirmou que continuará empregando todos os esforços para esclarecer crimes graves e responsabilizar os autores.