Policiais civis da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté prenderam na manhã desta sexta-feira (11) o homem suspeito de atacar violentamente uma idosa de 83 anos durante assalto em Taubaté.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O suspeito foi localizado após os policiais identificarem a moto usada no crime. Câmeras de segurança registraram o momento do assalto, que ocorreu na manhã de quinta-feira (10), na rua Paulo Setúbal, no bairro Vila São José. As imagens circularam nas redes sociais e revoltaram moradores da cidade.
Nas gravações, é possível ver o momento exato em que o criminoso, pilotando uma motocicleta, se aproxima da vítima e tenta arrancar sua bolsa. Ao resistir, a idosa é puxada com violência e cai de costas no asfalto. O suspeito foge em alta velocidade logo em seguida.
Mesmo ferida, a idosa conseguiu se levantar com dificuldade e procurou ajuda em uma oficina próxima. Segundo a família, ela foi levada ao pronto-socorro com fortes dores na coluna e na região lombar.
A filha da vítima, Vania Gonçalves, fez um desabafo nas redes sociais, cobrando a omissão de um motorista que presenciou toda a ação. No vídeo, um carro branco passa pelo local, mas não para. "Podia ter ligado para o Samu, para a polícia… mas não fez nada", criticou.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que investigou o paradeiro do suspeito de ser o autor do crime, e o prendeu na manhã desta sexta. A gravação das câmeras ajudou na identificação do suspeito.