O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul resgatou, na noite dessa quinta-feira (10), o corpo da menina de 11 anos que caiu de um penhasco de cerca de 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul. A vítima foi identificada pelo governador Eduardo Leite como Bianca Bernardom Zanella.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Natural de Curitiba (PR), Bianca visitava o parque com a família quando, segundo os bombeiros, saiu correndo em direção ao penhasco. O pai ainda tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda. A menina era diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista).
O resgate foi uma operação complexa que envolveu bombeiros, helicópteros e o uso de um drone com câmera térmica, que permitiu a localização do corpo.
“Meu abraço e minha solidariedade à família e aos amigos da menina nesse momento de dor irreparável”, publicou o governador.
Nesta sexta-feira (11), o Governo do Paraná confirmou que vai enviar uma aeronave para trazer a Curitiba o corpo de Bianca para a cidade. Outra aeronave do governo do estado trará a família à capital.
Em nota, o Governo do Paraná se solidarizou com a família.
"O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar vai fazer o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública vai trazer os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos."