A PF (Polícia Federal) cumpriu mandado de busca e apreensão em São José dos Campos, nessa quinta-feira (10), para reprimir a posse e o compartilhamento de fotos e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
As investigações indicam que, apenas nos meses de março e abril de 2025, o investigado teria compartilhado aproximadamente 460 arquivos com esse tipo de conteúdo por meio de redes sociais.
A ordem judicial foi expedida pela 2?ª Vara Federal de São José dos Campos. Os mandados foram cumpridos em uma residência no bairro Jardim Alvorada, na zona oeste da cidade.
Durante a ação, foram apreendidos um celular, um computador e diversos discos rígidos, que serão submetidos à perícia técnico-científica para aprofundamento da investigação e possível identificação de vítimas.
O suspeito vai responder criminalmente por armazenar e compartilhar, pela internet, imagens contendo cenas de abuso e exploração sexual infantojuvenil. A pena para esse crime pode chegar a 10 anos de prisão.
A PF informou que o suspeito permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.