O pecuarista Paulo Afonso de Lima Lange, de 66 anos, é suspeito de matar a tiros o vizinho Volnei Kommers Beutinger, de 52, na manhã dessa quinta-feira (10), em sua propriedade no distrito de Itahum, zona rural de Dourados (MS). Após o crime, o autor removeu o corpo da cena do crime e o levou até a fazenda da vítima, onde o deixou antes de fugir. O homem está foragido.
Leia mais: Bate-boca por causa de vizinho sem roupa termina em morte
Segundo a Polícia Civil, Volnei, que era médico veterinário e também produtor rural, foi até a propriedade de Paulo para procurar um boi e discutiu com o filho do fazendeiro. Na sequência, houve agressões físicas e o proprietário efetuou vários disparos, um deles atingindo o peito da vítima, que morreu no local.
Um funcionário que acompanhava Volnei se recusou a remover o corpo, segundo a investigação. Então, o próprio autor carregou o cadáver na sua caminhonete até o local da "desova".
Paulo Lange, que também é dono de uma loja de produtos veterinários em Dourados, responde a uma condenação por manter um trabalhador em condições análogas à escravidão. O caso é de 2013 e resultou, anos depois, em pena de quatro anos de prisão em regime semiaberto.
*Com informações do Campo Grande News