19 de dezembro de 2025
VEÍCULO ALUGADO

Condutor de van da Prefeitura de Taubaté bate em veículos e foge

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Caso foi registrado na Delegacia de Taubaté

Um motorista de van alugada pela Prefeitura de Taubaté bateu em moto, fugiu, colidiu em carro de comerciante e foi preso na região. A ocorrência resultou em vítimas e mobilizou testemunhas e populares na tarde de quarta-feira (9).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo o boletim de ocorrência, o condutor de 55 anos dirigia uma van Fiat Ducato alugada pela Prefeitura de Taubaté e colidiu em uma moto ocupada por dois homens, de 24 anos, na avenida Amador Bueno da Veiga. Ambos caíram ao solo e sofreram ferimentos leves.

Em seguida, o condutor fugiu sem prestar socorro, sendo perseguido por testemunhas. Durante a fuga, o motorista ainda colidiu com o carro de uma comerciante, danificando o veículo para tentar escapar novamente. A fuga só terminou após populares retirarem a chave da ignição da van.

De acordo com o registro policial, o motorista alegou ter feito uso de medicamento que causa sonolência. O teste de embriaguez deu negativo.

Os jovens acidentados na motocicleta, que trabalham como auxiliar de limpeza e motoboy, recusaram atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por terem sofrido lesões de pequena monta. A mulher não sofreu ferimentos, mas teve o carro danificado durante a fuga do motorista.

A Polícia Civil enquadrou o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente e dano.

Segundo o delegado, a soma das penas máximas para os crimes imputados supera quatro anos, motivo pelo qual a fiança não foi concedida ao autor.

O veículo da prefeitura foi liberado para um agente de trânsito e as vítimas foram orientadas sobre o prazo de seis meses para oferecer representação criminal.

Outro lado.

A Prefeitura de Taubaté informou que o caso envolvendo o servidor será apurado internamente para medidas cabíveis e que "se coloca à disposição da Polícia para investigações". O veículo envolvido é alugado, e a empresa responsável será acionada.