20 de dezembro de 2025
VIOLÊNCIA

Filho é preso após tentar matar o pai a pauladas no Vale

Por Jesse Nascimento | São Bento do Sapucaí
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após tentar matar o pai a pauladas em , no Vale do Paraíba. A paulada foi desferida na cabeça do idoso, na noite de quarta-feira (9), pela rua 5, região do bairro Rancho Fundo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso de tentativa de homicídio aconteceu quando o filho, que possui problemas de alcoolismo, quis sair de casa para beber e foi impedido pelo pai, de 62 anos.

Incomodado, o filho pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça do pai, causando hematoma no olho esquerdo e um corte no lábio.

“Quando chegamos, a vítima estava ferida, com sangramento no rosto, e relatou ter sido agredida pelo próprio filho após discussão porque o filho queria sair para beber”, informou a Polícia Militar.

A vítima foi levada para a Santa Casa de São Bento do Sapucaí e permanece em observação, enquanto a polícia requisitou exame de corpo de delito.

O delegado que atendeu a ocorrência destacou que há provas da materialidade e indícios suficientes de autoria para configurar a tentativa de homicídio, baseada no depoimento dos policiais e do irmão do autor, que presenciou a cena.

“Entendo que o indiciado agiu, no mínimo, com dolo eventual, assumindo o risco de levar seu pai a óbito, uma vez que agrediu um idoso com golpes de madeira na região da cabeça e da face”, escreveu o delegado no despacho.

O filho agressor foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Taubaté e permanece preso à disposição da Justiça.