20 de dezembro de 2025
SHOW

Di Melo celebra 50 anos de disco em show gratuito em Taubaté

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação

Formada por músicos de Taubaté e São José dos Campos, a banda Skaya recebe o cantor e compositor Di Melo, referência da música brasileira, para um show gratuito nesta quarta-feira (9), às 17h, no Sesc Taubaté. A apresentação marca a segunda parceria entre os artistas e celebra os 50 anos do disco de estreia de Di Melo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em entrevista a OVale, o artista relembra sua trajetória e fala sobre seu principal sucesso, “Kilariô”, que integra a trilha sonora da série Ayrton Senna, da Netflix. Considerado um dos nomes do groove nacional, Di Melo revisita sua carreira, marcada por mudanças e retomadas.

Após uma apresentação conjunta em Pindamonhangaba, a banda Skaya convidou Di Melo para repetir o encontro em um novo palco. “Fizemos o show em Pinda, e muita gente pediu para repetir em um lugar maior. O Di Melo tem um carisma enorme no palco. Fomos atrás desta continuidade, ele topou”, conta Michel Cruz, baixista e cofundador da banda.

Conhecida pela fusão de ritmos jamaicanos com gêneros da música brasileira, a Skaya também apresenta composições autorais e lança “Skaleta”, novo trabalho que acaba de chegar ao YouTube. O repertório ainda inclui uma releitura de “Você Vai Gostar”, de Elpídio dos Santos.

A formação atual conta com Bianca Landim (sax tenor), Gabriel Simpson (guitarra e voz), Michel Cruz (baixo), Danilo Bonato (bateria) e Rafael Jarcem (trompete). Participam ainda os músicos convidados Tootz (teclado) e Buiu (percussão).

Di Melo, que teve trabalhos sampleados por artistas internacionais como Drake e é citado por grupos como o Black Eyed Peas, interpreta sucessos de sua carreira, entre eles, faixas do álbum “Di Melo” (1975), “Imorrível” (2015) e “Atemporal” (2019).

Sobre o primeiro disco, ele comenta: “Este ano faz 50 anos do lançamento. Quando saí da gravadora, o álbum ficou solto pelo mundo. Vi cópias sendo vendidas por valores altos. É um disco raro, com Hermeto Pascoal, Ubirajara Silva, Heraldo do Monte. Para o final do ano, está prevista nova edição em vinil”.

A canção “Kilariô” teve alcance internacional a partir dos anos 1990, quando DJs estrangeiros começaram a tocar suas músicas. “Foi quando fui redescoberto. É a música que mais marcou a minha carreira. Todo mundo quer dançar. Só tenho a agradecer”, diz.

Durante o período afastado dos palcos, Di Melo se dedicou às artes visuais, escrevia e compunha. “A poesia e a arte nunca me deixaram. Sou um sobrevivente que vive de arte”, afirma. A volta aconteceu após o reencontro com o público. “É uma sensação que não se explica”.

Sobre seus discos posteriores, ele explica: “‘Di Melo’ é mais soul. Já o ‘Imorrível’ tem uma nova levada, com Geraldo Vandré e BNegão. E o ‘Atemporal’ foi gravado com a banda francesa Cotonete. No show em Taubaté, vou cantar músicas dos três álbuns”.

SERVIÇO – Skaya convida Di Melo

Dia 09/07 (quarta-feira, feriado), às 17h

Sesc Taubaté (Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1.264, Esplanada Santa Terezinha)

Palco externo, sem assento nem retirada de ingresso

Evento gratuito