Daniel Soares Rodrigues, preso após matar um vizinho a facadas e ser acusado de cometer ato obsceno contra crianças, foi solto nesta terça-feira (8), durante audiência de custódia. O caso gerou revolta entre moradores.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O crime aconteceu na Vila Três Marias, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Daniel foi detido na segunda-feira (7), após populares acionarem a polícia. Segundo relatos, ele teria mostrado as partes íntimas a crianças da vizinhança, o que levou um morador a tentar intervir.
A vítima foi identificada como Renato Silva Domingos, de 39 anos. Durante a tentativa de impedir a ação contra os menores, houve uma luta corporal, e Renato foi atingido por golpes de faca. Moradores informaram à Guarda Municipal que o homem foi perfurado diversas vezes.
Apesar da gravidade do caso, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou que Daniel responderá em liberdade, mediante cumprimento de medidas cautelares. Ele deverá manter distância mínima de 200 metros das vítimas, não poderá manter contato com elas, deve comparecer a todos os atos do processo e está proibido de cometer novas infrações.
O alvará de soltura foi concedido pelo Juízo do 1º Núcleo de Custódia e das Garantias de Juazeiro do Norte. O caso segue sob investigação.