15 de dezembro de 2025
BUSCA BUSCA

Abertura de loja do ‘Chefe do Benefício’ atrai multidão em SJC

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Público lota as dependências da loja Busca Busca em São José

A pré-inauguração da loja de importados Busca Busca, do empresário chinês Alex Ye, conhecido como o “Chefe do Benefício”, atraiu uma multidão e movimentou o calçadão da rua Sebastião Humel, no centro de São José dos Campos, nesta terça-feira (8).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Milhares de pessoas passaram pelo local na manhã desta terça-feira, formando longas filas na entrada do antigo Shopping Faro, onde a nova unidade foi instalada – Alex Ye, que tem 37 anos, alugou o centro de compras.

O público compareceu em peso para conferir os produtos ofertados e até entregar currículos, já que a loja está contratando para diversas funções. O movimento chamou atenção pela quantidade de pessoas e pela expectativa gerada em torno da inauguração oficial, prevista para os próximos dias.

Com sede em São Paulo, a rede Busca Busca é conhecida pela variedade de produtos importados com preços acessíveis, incluindo eletrônicos, brinquedos, utensílios domésticos e itens de decoração. A loja chega ao centro de São José como nova opção de compras para os consumidores da região.

Empresário.

Conhecido nas redes sociais como o "Chefe do Benefício", o empresário Alex Ye tornou-se uma das figuras mais populares do varejo popular em São Paulo.

Fundador da rede Busca Busca, no tradicional bairro do Brás, ele tem chamado atenção pela forma como une estratégias digitais agressivas, preços acessíveis e forte apelo popular. O espaço Busca Busca é um shopping com 400 lojas no Brás só de importadores chineses, focado em utensílios domésticos, eletrônicos, equipamentos para celulares, papelaria e quinquilharias em geral.

Natural da cidade de Wenzhou, na China, Alex chegou ao Brasil ainda criança, aos 10 anos, e, aos 19 anos, já havia aberto sua primeira fábrica de roupas. Com faro para negócios e domínio das redes sociais, criou um modelo de vendas que mescla o universo físico com o digital, transformando lives em grandes eventos de liquidação. Somente no Instagram, soma mais de 12,1 milhões de fãs.

O apelido “Chefe do Benefício” surgiu nas próprias transmissões, onde Alex oferece promoções-relâmpago com descontos que, segundo ele, chegam a 30% abaixo dos valores praticados em marketplaces como Shopee e Mercado Livre. A proposta conquistou um público fiel e gerou longas filas nas lojas físicas, que viralizam frequentemente nas redes.

Além da atuação no Brás, Alex Ye já iniciou a expansão do modelo para outras cidades. São José é a menina dos olhos do chinês. Com um modelo direto ao consumidor, ele aposta no atendimento rápido, preços baixos e experiência imediata — uma alternativa ao e-commerce tradicional, com entregas demoradas e taxas de frete.

A estratégia também inclui a ideia de franquias físicas e a profissionalização das lives como canais oficiais de vendas, um fenômeno que se consolida no Brasil e já movimenta bilhões na China.