A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (4), a Operação Ovelha Negra para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18 anos, investigado por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar de crianças da própria família.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A ação ocorreu em Lucas do Rio Verde, no centro da cidade, onde os policiais apreenderam celulares e equipamentos de informática que passarão por perícia. A investigação teve início em junho, após a mãe de um menino de sete anos procurar a delegacia relatando o abuso.
O suspeito chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após a audiência de custódia. Durante uma escuta especializada, a criança revelou que outros abusos teriam ocorrido anteriormente, citando ainda dois primos, de 7 e 8 anos, como vítimas — um deles irmão do investigado.
Além deles, um quarto primo relatou à mãe ter sido abusado em outro período. Segundo a polícia, o investigado usava jogos online para atrair os meninos até o quarto e conquistar a confiança deles.
A Justiça autorizou parcialmente o pedido de prisão preventiva, permitindo o cumprimento do mandado de busca. Os dispositivos apreendidos podem conter provas relevantes para o processo e indicar novas vítimas.
O nome da operação, “Ovelha Negra”, faz referência à quebra dos valores de proteção e responsabilidade familiar, especialmente quando o agressor é alguém que deveria zelar pelos mais vulneráveis.