Morreu nesta segunda-feira (7) o jovem Guilherme Araujo Cabral Alvarelo, de 21 anos, que havia sido espancado por um grupo de dez homens durante uma festa de rodeio em Piquete, na madrugada de domingo (6). Ele foi identificado pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A agressão aconteceu na praça Duque de Caxias, na região central da cidade, durante uma das noites do Piquetão Rodeio Festival.
Segundo a Polícia Civil, Guilherme foi atacado por cerca de dez pessoas, conforme relataram testemunhas. A motivação da violência ainda é desconhecida e nenhum suspeito havia sido identificado até a última atualização do caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h40 da madrugada para atender uma denúncia de agressão em via pública. Quando os agentes chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida por terceiros e levada ao pronto-socorro de Lorena.
No hospital, Guilherme foi entubado e permaneceu internado em estado grave até não resistir aos ferimentos e morrer nesta segunda-feira.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Piquete, que lamentou a morte do jovem. “Nos solidarizamos com a dor da família e amigos, e confiamos na atuação das autoridades competentes para a apuração rigorosa dos fatos”, diz nota da administração.
“Nos últimos cinco anos, o evento reuniu milhares de pessoas sem o registro de ocorrências graves. Este episódio, isolado e lamentável, não reflete o espírito de paz e celebração que sempre marcou o Piquetão Rodeio Festival. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população, e seguimos colaborando com as investigações”, completou a prefeitura.