Momento de dor imensa, que corta a alma.
Esse é o espírito da família da jovem Giovana Silva de Oliveira, 18 anos, que foi assassinada no Vale do Paraíba. O ex-companheiro dela foi preso suspeito de a ter matado. O crime aconteceu em Jacareí.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O suspeito foi preso pela Polícia Militar neste sábado (5). Giovana estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (4), após sair do trabalho.
“Esse é um momento de dor imensa, que corta a alma”, disse uma familiar da vítima. “É uma dor que atravessa alma e desafia qualquer explicação”.
Em postagem na internet, uma mensagem pediu união em orações pela família de Giovana. “Nos unimos em oração e solidariedade aos familiares e a amigos. Que Deus conceda forças para suportar essa dor”.
Um internauta comentou: “Muito triste. Não dá para aceitar uma pessoa termina um relacionamento e perder a vida, isso é inaceitável. Como se ela fosse obrigada a ficar com a pessoa a vida toda. Esse covarde assassino fazer isso causa uma ira na gente, porque sou pai”.
Giovana trabalhava em uma padaria na rua Arthur Gaspar Viana, no Jardim Santa Maria, em Jacareí. Ela saiu do trabalho por volta das 20h de sexta. A mãe trocou mensagens com ela, pelo WhatsApp, às 22h22. Depois disso ela ficou com o celular desligado e a mãe não conseguiu mais contato.
O corpo de Giovana foi encontrado debaixo da ponte que dá acesso ao bairro São João, em Jacareí. Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram no local.
A família informou ter um vídeo que mostrava Giovana com o ex-marido após ela ter desaparecido. O homem negava ter se encontrado com ela.
Segundo a Polícia Militar, o pai do autor do crime procurou uma base da PM e relatou que o filho havia cometido crime de feminicídio. Segundo ele, o filho desferiu socos e estrangulou Giovana, na noite de sexta, por volta de 23h.
Quando ele percebeu que a vítima não respirava, ainda segundo o relato do pai feito à Polícia Militar, o ex de Giovana levou o corpo dela e o jogou às margens do rio Paraíba, onde foi encontrado neste sábado (5).
Viaturas da PM estiveram no local e encontraram Giovana parcialmente sem roupa e já em óbito. Preso, o homem suspeito de ter matado a jovem foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Jacareí.