20 de dezembro de 2025
TRAGÉDIA

Cabo da PM de 53 anos morre após cair do telhado de batalhão

Por Da redação | São Paulo
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Cabo da Polícia Militar João Nivaldo Martines Gomes tinha 53 anos

O cabo da Polícia Militar João Nivaldo Martines Gomes, de 53 anos, morreu após cair do telhado de um batalhão da corporação, em São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Segundo informações, Nivaldo era da equipe de manutenção do 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de São Paulo e caiu do telhado durante um trabalho.

Ele foi socorrido ao Hospital da Polícia Militar e depois encaminhado ao Hospital das Clínicas pelo helicóptero Águia, da PM. Ele morreu na unidade em decorrência dos ferimentos. Nivaldo morreu quando estava prestes a se aposentar da corporação.

Uma viatura da PM que fazia a escolta da ambulância que transportava Nivaldo para o hospital bateu em um poste durante o trajeto. Os policiais também foram socorridos ao hospital.

Na quinta-feira (3), em nota divulgada nas redes sociais, o comando do 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano lamentou a morte do cabo Nivaldo, que ingressou na PM em 13 de outubro de 1993 e exerceu suas funções com “grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar”.

“Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos, que dia a dia se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam, sem esmorecer frente às dificuldades. Certamente, o CB PM Nivaldo é parte dessa história! Somos gratos por todo o legado deixado”, diz o comunicado.

“Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família do nobre policial e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação”, completa a nota, assinada pelo coronel Ricardo Nicotari, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Nas redes sociais, dezenas de mensagens lamentaram a morte do policial. “Meus sentimentos por essa perda irreparável. Deus fortaleça família, familiares e amigos. Descanse em paz, guerreiro. Deus te receberá de braços abertos junto às guarnições celestiais”, disse um internauta.

“Deus conforte o coração de toda família e amigos. Perdemos um grande homem hoje”, disse Jéssica. “Deus dê o descanso eterno ao nobre guerreiro e o conforto para toda a família. Minha melhor continência ao Sr. Cb Nivaldo”, afirmou Adilson.