O atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) em um acidente de carro. Ele tinha 28 anos, era casado e pai de três filhos pequenos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O acidente aconteceu na Espanha, na rodovia A-52, próximo ao município de Cernadilla, na província de Zamora, a cerca de 250 quilômetros de Madri. O veículo em que Jota viajava saiu da pista e pegou fogo. No carro também estava o irmão do jogador, André Silva, que também não sobreviveu.
Jota havia se casado com Rute Cardoso, sua companheira de longa data, há apenas 11 dias. Horas antes do acidente, publicou um vídeo nas redes sociais ao lado da esposa, relembrando o dia da cerimônia.
O jogador deixa três filhos: dois meninos, nascidos em 2021 e 2023, e uma menina, nascida em novembro de 2024. A tragédia chocou o mundo do futebol e mobilizou homenagens de colegas, clubes e torcedores.