O apartamento que pegou fogo em um prédio no centro de Guaratinguetá, na manhã de quarta-feira (2), foi interditado pela Defesa Civil após vistoria feita pelo órgão em todo o prédio.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Foi constatado que o imóvel onde o incêndio ocorreu, no terceiro andar do edifício, está inabitável e precisará passar por reforma. O proprietário será notificado formalmente sobre os reparos necessários.
A Defesa Civil identificou ainda que outro apartamento, localizado próximo ao que pegou fogo, foi parcialmente afetado, mas não precisará ser interditado. O laudo final ainda não foi divulgado, mas, a princípio, o órgão afirma que não há danos estruturais no prédio.
O incêndio aconteceu em um apartamento no prédio localizado na praça Conselheiro Rodrigues Alves, no centro de Guaratinguetá.
Segundo relatos de moradores, o fogo teve início em um dos quartos de um apartamento, que era utilizado como depósito pelo morador. As chamas se alastraram, mas permaneceram contidas no mesmo cômodo, graças a uma porta que impediu a propagação do fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência. Cinco pessoas foram resgatadas, sendo três mulheres idosas. Eles foram socorridos com sintomas de inalação de fumaça.