Um dos tripulantes da embarcação que naufragou na manhã desta quarta-feira (2), próximo à região de Pirabura, em Ilhabela, relatou os momentos de desespero vividos pela tripulação após o barco colidir com pedras e afundar rapidamente. Haviam seis pessoas no barco.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o relato, o acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã. A embarcação deveria seguir uma rota segura, a cerca de três milhas da costa, mas o condutor teria desviado do trajeto original para tentar obter sinal de celular, desativando o piloto automático do barco.
“O tempo estava totalmente fechado. Ele tirou o barco do piloto automático e foi tentar pegar sinal de internet. Nesse momento, o barco saiu da rota e bateu com força nas pedras”, contou um dos sobreviventes.
Após o impacto, a embarcação afundou imediatamente. “Não deu tempo de nada, só conseguimos pular na água. A bolsa de salvamento só abriu depois que já estávamos na água”, completou.
Apesar da perda de bens pessoais, todos os ocupantes da embarcação foram resgatados com vida. O sobrevivente lamentou a imprudência que quase terminou em tragédia. “Perdi meu patrimônio, mas o importante é que todos estão bem. Foi uma irresponsabilidade tirar o barco do rumo por causa de celular.”
As circunstâncias que levaram ao desvio da rota e à colisão seguem em apuração.