Dois estabelecimentos comerciais foram alvos de furtos em São José dos Campos, em ocorrências registradas com menos de 12 horas de diferença e modo de operação semelhante. Em ambos os casos, os criminosos utilizaram um lençóis como disfarce, aparentando ser uma pessoa em situação de rua, e invadiu os locais durante a noite ou madrugada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O primeiro furto ocorreu por volta das 22h40 de segunda-feira (30), em uma loja de móveis localizada na avenida Andrômeda, na zona sul da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito sentado na calçada em frente ao comércio, fingindo vasculhar o lixo e coberto com um lençol. Pouco depois, ele força a porta de vidro e consegue entrar.
Dentro do estabelecimento, o criminoso permaneceu por vários minutos, circulou por diversos setores, bebeu água e, em seguida, fugiu levando três celulares, uma parafusadeira e uma caixa de som. O prejuízo foi estimado em R$ 3.500. Segundo os proprietários, o alarme da loja estava inoperante por falha técnica.
Já na manhã desta terça-feira (1º), por volta das 6h15, uma barbearia na Rua Budapeste, no bairro Jardim Augusta, foi invadida de forma semelhante. O suspeito, com o corpo coberto por um lençol vermelho, tentou forçar a porta de vidro protegida por cadeado. Após não conseguir abrir, sentou-se por alguns minutos em frente ao local e, em seguida, quebrou a porta com um golpe. Ele entrou no imóvel e furtou diversos objetos, que foram colocados em uma mochila. O valor do prejuízo não foi informado.
Proprietários da loja de móveis afirmaram ter recebido informações de que o mesmo homem já teria sido visto em outras ações criminosas na cidade, incluindo uma construção no bairro Monte Castelo.
A Polícia Civil investiga se os dois casos têm ligação direta e trabalha para identificar e localizar os suspeitos, que seguem foragidos. Imagens de segurança estão sendo analisadas e foram entregues às autoridades.