19 de dezembro de 2025
BRASIL&

Com câncer terminal, Amanda quer casamento como último sonho

Por Da Redação | Gravataí
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Com câncer terminal, Amanda quer casamento como último sonho

Amanda Leuze Santos, de 24 anos, foi diagnosticada com um câncer no cólon em estágio avançado e irreversível pouco depois de dar à luz sua filha. Mesmo diante do quadro grave, ela mantém um desejo comovente: casar-se com o companheiro e celebrar o amor que os une.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O caso ocorre no bairro Neópolis, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Durante a gravidez, Amanda sentia dores nas costas e enjoos, sintomas que foram inicialmente atribuídos à gestação.

Após o parto, no entanto, as dores continuaram, e um nódulo na barriga levou ao diagnóstico de um tumor agressivo, já com metástase.

Desde então, Amanda enfrentou uma série de procedimentos médicos, incluindo uma cirurgia de emergência, uso de bolsa de colostomia, sessões de quimioterapia e imunoterapia. Recentemente, ela e a família receberam a notícia de que o tratamento agora é apenas paliativo, focado no alívio da dor.

Diante da situação, o casal voltou a morar com a mãe de Amanda, e o companheiro deixou o emprego para cuidar dela e da bebê. Agora, a família mobiliza a comunidade para realizar o sonho do casamento, pedindo apoio com doações ou serviços para viabilizar a cerimônia.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos números de WhatsApp: (51) 99374-2524 (mãe) ou (51) 99587-9282 (noivo).