O guarda civil municipal Matias Fernandes de Freitas Silveira, 36 anos, de São José dos Campos, segue internado em estado muito grave após sofrer um acidente que resultou em traumatismo craniano, fratura na coluna, múltiplas fraturas no rosto, além de lesões no punho e na perna. Ele está sedado, entubado e permanece na UTI, sob cuidados intensivos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A informação foi confirmada por familiares, que descreveram o quadro de saúde como delicado e preocupante. “O estado do meu irmão é muito grave. Ele teve traumatismo craniano, fraturas na coluna, no rosto, punho e perna. Pedimos oração para que ele possa se recuperar e voltar bem. Nós cremos no milagre”, afirmou a irmã.
Matias sofreu o acidente no último sábado (28) e, desde então, tem recebido acompanhamento constante da equipe médica na Santa Casa de Jacareí. Ainda não há previsão de alta ou atualização oficial sobre procedimentos cirúrgicos.
Nas redes sociais, amigos, colegas de farda e moradores da cidade se mobilizam com mensagens de apoio e pedidos de oração pela recuperação do agente.
O caso.
O acidente aconteceu por volta das 5h50 no cruzamento entre a avenida Siqueira Campos e a rua General Carneiro, no Jardim Mesquita.
Segundo o boletim de ocorrência, as motos trafegavam em sentidos opostos e colidiram no cruzamento. Inicialmente, foi informado que os semáforos estavam em modo de alerta, mas a informação foi corrigida posteriormente por um agente da Guarda Municipal: os sinais estavam operando normalmente no momento da colisão.
Matias pilotava uma Yamaha/Fazer 250, enquanto o jovem Lucas Barros Lima Silva conduzia uma Honda CG 160 Titan.
Ambos foram socorridos em estado grave por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados para a Santa Casa de Jacareí.
A moto de Matias foi recolhida para a sede da Guarda Municipal da cidade, onde passará por perícia. Já o veículo do outro envolvido foi retirado por um familiar e também será analisado tecnicamente.
Lucas não resistiu e morreu na segunda-feira (30), em Jacareí.