Especializada em imóveis de alto padrão na região de São José dos Campos, a M Vituzzo Empreendimentos vai investir no mercado do “Minha Casa, Minha Viva”, considerado o principal motor do setor imobiliário brasileiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A chegada ao mercado de habitação popular será por meio da Maná Real Estate Investment, empresa de gestão e investimento no mercado imobiliário que surgiu a partir de um desdobramento da M Vituzzo, com o objetivo de ampliar sua atuação no setor.
A informação é do diretor de Incorporação da M Vituzzo, Marco Aurélio Vutuzzo, em novo episódio de “Líderes”, o podcast de OVALE sobre economia e negócios, que estreia nesta terça-feira (01/07).
“A gente vai começar a atuar no segmento econômico, mas não com a M Vituzzo, com uma empresa chamada Maná, cuja estratégia é desenvolver esse tipo de empreendimento em parceria com empresas especializadas no setor. Esse é um mercado que tem a beleza do social; é um mercado que tem, naturalmente, uma demanda enorme, por ser algo mais base da pirâmide; e é um mercado que está sendo muito bem atendido. As taxas de juros têm sido bem diferentes”, disse.
O “Minha Casa, Minha Vida” representa um nicho bastante atrativo. O programa respondeu por mais da metade dos lançamentos e vendas de imóveis no país no primeiro trimestre de 2025, alavancado pela criação da Faixa 4, voltada a famílias com renda de até R$ 12 mil mensais, que abrange boa parte da classe média.
Frente a uma taxa Selic com expectativa de atingir 15% até o fim de 2025, os juros para financiamento dentro do “Minha Casa, Minha Vida” ainda são mais baixos que outras linhas de crédito no Brasil.
Formado pela PUC de Campinas em 2004, Marco Aurélio Vituzzo falou a “Líderes” sobre sua paixão pela Arquitetura e sobre os prêmios que a construtora ganhou ao longo dos anos, como o Prêmio A' Design Awards de 2017, com o projeto do Infinity Trinity Tower, e o Prêmio Master Imobiliário de 2022, o “Oscar” do mercado, na Categoria Profissional - Gestão de Empreendimentos Imobiliários, com o empreendimento Wonder Cidade Jardim.
Ambos marcos na paisagem urbana de São José dos Campos, ao lado dos dois edifícios mais altos da cidade, também assinados pela M Vituzzo.
Numa conversa franca, o empresário não fugiu de temas sensíveis, como a demolição do antigo Ginásio do Tênis Clube, na área nobre de São José dos Campos, que dará lugar a um empreendimento imobiliário de alto padrão. E defendeu o DNA inovador da empresa, a primeira construtora do Vale do Paraíba a se tornar membro do Green Building Council Brasil, que certifica ambientalmente empreendimentos sustentáveis.
Empresa 100% joseense, com mais de 1.200 unidades atualmente em construção e 28 torres já erguidas na cidade, a M Vituzzo está entre as 70 maiores construtoras do país e completa 15 anos em 2025
Apresentado pelo jornalista Hélcio Costa, diretor de Relações Institucionais de OVALE, “Líderes” entrevista personagens que são notícia na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. O terceiro episódio de “Líderes” está disponível nos canais de OVALE no Youtube e Spotfy, além de nas redes sociais do jornal.