Policiais militares do 46° BPM/I (Batalhão da Policia Militar do Interior) salvaram uma bebê de apenas 10 meses que estava engasgada, em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Eles estavam de serviço na base do batalhão quando foram surpreendidos por uma mãe desesperada, que procurou ajuda com sua bebê de 10 meses que estava sufocada com algo na boca.
Imediatamente, um dos policiais entrou em ação, acalmando a mãe e realizando a manobra de Heimlich, necessária para restabelecer a respiração da criança, que logo após o procedimento começou a chorar. Graças à rápida intervenção dos policiais, a bebê está bem e fora de perigo.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a Polícia Militar conta que a mãe chegou desesperada ao batalhão com a filha no colo.
“Eu sempre fico de olho nela, porque a gente não pode distrair um minuto”, disse a mãe. “Eu a peguei, ela chegando perto de mim, fazendo [gestos] como se tivesse sufocada. Na hora, eu senti uma coisa na garganta dela. Só que desceu, não consegui pegar e vi que ela estava sufocada”.
A mãe disse que a única reação que teve foi sair correndo e vir ao batalhão. “Encontrei os policiais e pedi ajuda, porque minha bebê estava sufocando. Eles a pegaram e conseguiram [desengasgar], e ela começou a chorar. E ele falou que ela não estava mais sufocada”.
“Graças a Deus ela desengasgou e deu tudo certo”, disse o policial que fez a manobra para salvar a criança de morrer sufocada.
A mãe trouxe a menina para ver os policiais depois do caso, num emocionante momento de reencontro. “Sou muito grata”, disse ela. “À disposição sempre”, respondeu o policial.
“Este é um exemplo brilhante de dedicação, coragem e profissionalismo. Agradecemos a todos os envolvidos por sua atuação exemplar e compromisso com a vida. Nosso reconhecimento também à mãe da bebê, por confiar e acreditar no trabalho da Polícia Militar”, disse a corporação.