14 de dezembro de 2025
CLIMA

Semana começa com chuva e queda na temperatura na RMVale

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Nebulosidade persistente aumenta a possibilidade de chuva na região

A semana começa no Vale do Paraíba com mudança no tempo, após sol e calor no final de semana. A segunda-feira (30) marca o início de um período de queda nas temperaturas e chuva na maioria das cidades.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, um sistema de baixa pressão localizado no oceano possibilitou o aumento da umidade do ar na maior parte do estado.

Com isso, o dia será de sol entre nuvens, mas com nebulosidade persistente e possibilidade de chuva na região do Vale. As temperaturas terão variação entre 16°C e 21°C na maioria dos municípios.

De acordo com o Climatempo, a passagem de uma nova frente fria deixa o tempo mais instável e vai aumentar a umidade na região.

A frente fria não será tão intensa quanto a da última semana, mas suficiente para causar uma queda nos termômetros.

Em São José dos Campos, Taubaté e cidades próximas, as máximas caem de 30ºC no domingo (29) para 27ºC na segunda (30). Na terça (1º), a queda é ainda maior: máxima de 19ºC. As mínimas devem ficar na casa dos 10ºC.

A diminuição nas temperaturas também chama atenção nas cidades do Litoral Norte: de 35ºC de máxima no domingo, Ubatuba tem 24ºC de máxima prevista para esta segunda.

Em Campos do Jordão, as máximas estão em 20ºC e as mínimas em 10ºC até terça (1º). A partir de quarta-feira (2), a tendência é de novas quedas.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para o risco de declínio das temperaturas entre segunda (30) e terça (1º). O alerta é classificado como de ‘perigo potencial’ e válido para todas as cidades da região.

 “Nas próximas horas, devido a aproximação de uma frente fria, o tempo vai se manter instável em parte do Estado de São Paulo. A expectativa é de que essa frente fria avance durante a noite e madrugada, causando chuvas isoladas, sem acumulados significativos”, informou a Defesa Civil estadual.