22 de dezembro de 2025
INVESTIGAÇÃO

Idosa cai da maca, tem complicações e morre em hospital no Vale

Por Jesse Nascimento | Caçapava
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

Uma idosa de 87 anos morreu após permanecer internada por 31 dias na Fusam (Fundação de Saúde e Assistência do Município), em Caçapava. O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil, após a filha relatar que a mãe caiu da maca durante a madrugada, enquanto era medicada, porque a grade de proteção não teria sido levantada. A queda teria provocado a fratura do fêmur e o agravamento do quadro clínico.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A vítima estava internada na Fusam desde 26 de maio para realizar uma cirurgia no dedo do pé esquerdo. Segundo o boletim de ocorrência, a queda ocorreu ainda na madrugada do mesmo dia. A idosa acabou fraturando o fêmur e, em razão disso, foi submetida a uma cirurgia emergencial.

Conforme relatado pela filha da idosa à Polícia Civil, a vítima permaneceu internada por 31 dias, sedada e com períodos na UTI, mas não resistiu às complicações relacionadas ao quadro de saúde, vindo a falecer nesta sexta-feira (27).

O caso foi inicialmente registrado como morte acidental, mas, após a filha retornar à delegacia, a ocorrência foi alterada para morte suspeita em Caçapava, e seguirá sob análise da polícia. De acordo com a família, a queda poderia ter sido evitada caso os protocolos de segurança tivessem sido seguidos.

A Fusam ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso até o momento. A Polícia Civil vai analisar as circunstâncias do incidente, incluindo o procedimento de atendimento realizado pela equipe de enfermagem na madrugada da queda.

A Prefeitura de Caçapava foi procurada para comentar o caso e até o momento não se manifestou. A matéria será atualizada tão logo haja uma manifestação.