Campos do Jordão bateu o novo recorde de frio do ano, com -0,6ºC nos termômetros nesta quarta-feira (25), durante a madrugada. A sensação térmica, no entanto, foi ainda mais baixa, de -1,7ºC. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Até então, o recorde de frio no ano em Campos era de 1,2ºC, no dia 14 de junho. Em 2024, a temperatura mais baixa foi de -2,3ºC, em agosto.
Houve geada intensa em Campos na manhã desta quarta-feira, com cobertura de gelo na vegetação e também em superfícies de veículos e casas. Também na Serra da Mantiqueira, Santo Antônio do Pinhal registrou geada no início da manhã.
Outras cidades do Vale do Paraíba também registraram recorde de frio nesta quarta, de acordo com o Inmet. Taubaté teve a temperatura mínima de 3,6ºC (às 3h), após recorde de frio de 7ºC (15 de junho).
São Luiz do Paraitinga registrou temperatura mínima de 2,6ºC (às 6h). O recorde anterior era de 4,8ºC (14 de junho).
Nas demais cidades da região, o Inmet não faz medição diária. Por isso, outros municípios podem ter tido recordes de frio, mas sem registro oficial.
O frio deve se estender até quinta-feira (26), quando a frente fria começará a perder força.