Um balão de ar quente com 21 pessoas pegou fogo no ar e caiu neste sábado (21) no município de Praia Grande, no sul de Santa Catarina (veja vídeo). Oito pessoas morreram e treze sobreviveram. Inicialmente, os bombeiros disseram que havia 22 pessoas no balão, mas o número foi corrigido.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Os sobreviventes foram encaminhados a hospitais próximos, segundo o Corpo de Bombeiros. O estado de saúde das vítimas não foi informado, mas a corporação disse que todos já estão sendo atendidos e avaliados.
Imagens publicadas nas redes sociais registraram o momento em que o balão cai. A lona pega fogo, e o cesto se solta de uma altura considerável do chão.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse ao UOL que o órgão vai apurar o que aconteceu, em conjunto com a Polícia Científica do estado. "Dia de luto", escreveu ele nas redes sociais.
Governador Jorginho Mello (PL-SC) e a Prefeitura de Praia Grande lamentaram a tragédia. "Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado", falou o governador.
"A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente de balão. [...] Equipes municipais foram mobilizadas para prestar atendimento às famílias e colaborar na apuração dos fatos", disse a prefeitura.
Este é o segundo acidente de balão em menos de uma semana no país. No último domingo, um balão caiu em Capela do Alto, no interior de São Paulo, e matou uma mulher. O piloto foi preso por imperícia.
* Com informações do portal UOL