Morreu aos 47 anos, vítima de um grave acidente de trânsito nesta quarta-feira (18), o vereador Nelson Pinheiro Junior, conhecido como Gordo da Vila Batista, que estava em seu segundo mandato e já havia sido presidente da Câmara de Cruzeiro. Ele deixa mulher e quatro filhos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Nelson estava no carro que capotou na BR-459, em Piquete (SP), no trecho de retorno da cidade de Itajubá (MG). No veículo também estavam dois dos filhos do vereador, que tiveram ferimentos leves, e um sobrinho dele, que morreu e foi identificado como Vitor Queiroz Maia, de 18 anos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo perdeu o controle e atravessou um vão na proteção metálica da rodovia, caindo numa ribanceira. Os ocupantes foram projetados para fora do automóvel. Os corpos de Nelson e do sobrinho foram retirados pelo Corpo de Bombeiros, em razão da dificuldade de acesso ao local.
De acordo com o boletim de ocorrência, Nelson retornava de Minas Gerais, durante a madrugada, em companhia de dois filhos e do sonhinho, até se envolver no acidente. Os filhos do vereador foram socorridos à Santa Casa de Lorena. Eles tiveram ferimentos leves e foram liberados, segundo o registro policial.
Em nota, a Câmara Municipal lamentou a morte do vereador, que era muito querido na cidade, especialmente no bairro Vila Batista.
“Nelson Pinheiro Junior prestou relevantes serviços ao município de Cruzeiro, atuando com dedicação, compromisso e respeito à população durante seu mandato como vereador e na presidência desta Câmara”, diz trecho da nota do Legislativo.
“Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade cruzeirense, manifestando nossas mais sinceras condolências e respeito à memória de um homem público que marcou sua trajetória com dignidade e trabalho.”
Nelson foi reeleito vereador de Cruzeiro nas eleições municipais no fim do ano passado, quando concorreu pelo partido Republicanos e recebeu 716 votos (1,77% do total). No primeiro mandato, entre 2021 e 2024, o vereador foi eleito pelo PL e chegou a ser presidente da Câmara Municipal.
Ele fez a formação básica na Escola Virgilio Antunes e depois na Etec José Santana de Castro, onde cursou Técnico em Mecânica Industrial. Ele também cursava a faculdade de Pedagogia. Nelson era funcionário público e havia trabalhado na Facic (Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo), que também emitiu uma nota de pesar.
“A Facic manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento de Nelson Pinheiro Junior, carinhosamente conhecido como Gordo da Vila Batista, ex-funcionário desta instituição e vereador da cidade de Cruzeiro. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, pedindo a Deus que conceda conforto, força e serenidade a todos que sentem a sua partida.”
Nas redes sociais, centenas de mensagens lamentaram a morte do vereador e destacaram a importância dele em obras sociais e como legislador para Cruzeiro e a Vila Batista.
“Gordo era o vereador de maior respeito aqui do nosso bairro, sempre muito prestativo e ajudador de verdade. Eu nunca votei nele, pois já tinha meu candidato, mas posso falar com toda certeza que era um homem de verdade que amava o que fazia. Eu já disse isso pra ele várias vezes pela admiração que tenho. Que Deus conforte toda a família e amigos”, disse Rafael Batistta.
Nilza Maria comentou: “É uma notícia muito triste. Uma pessoa incrível, amigo do povão, ajudava muito a classe pobre. Só nos resta pedir a Deus que o receba de braços aberto. Estou sem chão com essa notícia. Hoje a capela de São João está linda com a ajuda dele. Obrigada Gordo. Você falou no meu portão que nossa capela ia ficar linda e ficou. Obrigada e gratidão”.
“Um homem guerreiro, cheio de vida, combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé. Que o Senhor dê toda força à família. É o que podemos desejar neste momento tão difícil”, afirmou Maria Aparecida.
“Nossa Vila Batista muito triste hoje pela morte do nosso vereador Gordo, que Deus te receba de braços abertos. Obrigada por tudo que fez pelo nosso bairro e bairros vizinhos, descanse em paz”, disse Elisete Bittencourt.