19 de julho de 2025
Logo Header
HOMOFOBIA!

Quem é a jornalista presa após chamar homem de “bicha nojenta”

Por Will Baldine | Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Capa da Notícia
Durante o conflito, ela foi registrada proferindo ofensas de cunho homofóbico

No último sábado (14), a jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira, de 61 anos, foi presa em flagrante após se envolver em uma discussão com um homem em uma cafeteria no Shopping Iguatemi, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Durante o conflito, ela foi registrada proferindo ofensas de cunho homofóbico.

As imagens gravadas por testemunhas mostram Adriana direcionando insultos a Gabriel Galluzzi Saraiva, de 39 anos. Em um dos vídeos, ela o chama de "bicha nojenta". A discussão foi registrada como injúria pelo 14º Distrito Policial, em Pinheiros.

Em determinado momento, Adriana também chama Gabriel de "assassino". Ele reage aos ataques verbais chamando a jornalista de "imbecil". Os vídeos não mostram o início do desentendimento, apenas o momento em que Adriana faz as ofensas.

Em entrevista, Adriana declarou que Gabriel e seus amigos estariam rindo dela e que se sentiu provocada. Afirmou ainda ter se arrependido das palavras utilizadas. Segundo ela, a discussão começou após ser orientada a falar mais baixo enquanto usava o telefone. Adriana alegou ter sido alvo de comentários depreciativos relacionados à idade e à sua condição física.

Por meio das redes sociais, Adriana relatou ter sido chamada de “velha” e “doente”, e afirmou ter sido alvo de zombarias. Segundo ela, enfrenta problemas de mobilidade na perna e está prestes a passar por uma cirurgia. A Polícia Civil não incluiu essas alegações da jornalista em sua nota oficial.

Quem é Adriana Catarina Ramos de Oliveira 

Adriana iniciou a carreira no rádio e, posteriormente, atuou em emissoras de televisão como Rede Globo, TV Cultura e Record TV, principalmente na área de telejornalismo. Também desenvolveu projetos relacionados à espiritualidade e viagens, e publicou dois livros: Uma Prova do Céu e Cartas Celestes. Atualmente, é mãe de duas filhas.

A investigação sobre o caso segue em andamento.