Depois de três etapas seguidas na Europa e uma semana de descanso, os pilotos da F1 chegam na América do Norte para a disputa do GP de Canadá, em Montreal, no circuito Gilles Villeneuve. Esta será a 10ª etapa da temporada que traz Oscar Piastri na liderança do ranking mundial.
A tradicional prova do Canadá faz parte do grid desde 1978 e foi vencida pela primeira vez por Gilles Villeneuve, que dá nome ao circuito. De 1978 a 1981, o GP era chamado de Ilha de Notre Dame, mas foi rebatizado em 1982 para homenagear o ex-piloto que morreu após bater na classificação para o GP da Bélgica do mesmo ano.
MAIORES VENCEDORES
Lewis Hamilton e Michael Schumacher são disparados os principais vencedores do Grande Prêmio do Canadá, com sete triunfos cada. O britânico e o alemão possuem mais do que o dobro de vitórias em relação aos próximos pilotos da lista, que são Nelson Piquet e Max Verstappen. O sogro e o genro venceram três vezes o circuito da América do Norte.
HORÁRIOS DO GP DO CANADÁ
Os dois primeiros treinos livre começaram nesta sexta-feira (13). Max Verstappen, da Red Bull, garantiu a ponta da classificação com o tempo de 1min13s193. O pódio foi completo por Alex Albon, que terminou o treino em segundo lugar, e Carlos Sainz, em terceiro, ambos da Williams, com tempos de 1min13s232 e 1min13s275, respectivamente.
No sábado (14), haverá mais um TL e a classificação, que ocorre às 17h (horário de Brasília). No domingo (15), a corrida começa um pouco mais cedo, às 15h. Confira a programação completa a seguir. SÁBADO - Treino Livre 3: 13h30 - Classificação: 17h. DOMINGO - Corrida: 15h
ONDE ASSISTIR
A BandSports exibe os treinos livres, enquanto a Band (TV aberta) fica com a classificação e a corrida. Outra opção também é a F1TV Pro (streaming), que transmite todo o fim de semana da Fórmula 1.