Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na quinta-feira (12), em Cruzeiro, suspeito de participação em um roubo à mão armada contra uma empresa na rua dos Contabilistas, no bairro Vila Bionde.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, três criminosos invadiram o prédio da empresa ER Engenharia, por volta das 18h30, sendo que um deles estava armado. Durante a ação, o criminoso apontou a arma para um dos funcionários e chegou a desferir uma coronhada contra a vítima, que felizmente não sofreu ferimentos. Em seguida, o grupo fugiu levando um aparelho celular da vítima.
A Polícia Militar foi acionada via Copom e realizou buscas na região. Durante as diligências, os agentes avistaram suspeitos em fuga e conseguiram capturar um suspeito, que foi reconhecido pela vítima graças a uma tatuagem incomum no rosto. No momento da abordagem, o suspeito portava um revólver calibre .32, contendo seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta. Também foram apreendidos uma camisa e o celular da vítima, encontrado no trajeto de fuga.
Diante do risco de tentativa de fuga, os policiais utilizaram algemas. O suspeito não apresentou resistência no momento da prisão.
Na delegacia, todos os envolvidos foram ouvidos. A autoridade policial considerou haver indícios suficientes para decretar a prisão em flagrante, solicitando ainda a conversão da prisão em preventiva, por se tratar de crime cometido com arma de fogo e em concurso de pessoas.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Cruzeiro e seguirá sob investigação. As demais vítimas e suspeitos deverão ser ouvidos durante o processo judicial.