A professora chamou a atenção das alunas e foi ameaçada pela mãe de uma delas.
Essa docente de 26 anos procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, em Campo Grande, na manhã de quarta-feira (11), após relatar ter se sentido ameaçada pela mãe de uma aluna.
De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu em uma escola da Vila Bordon, durante uma aula para uma turma do 9º ano. A educadora informou que chamou a atenção de um grupo de alunas que estavam ociosas, alertando que, caso tivessem notas baixas, não poderia ajudá-las.
As estudantes, no entanto, não gostaram da advertência e foram até a direção, alegando que haviam sido chamadas de “burras” pela professora. A profissional foi chamada pela direção, esclareceu a situação e retornou às atividades normalmente.
No horário do almoço, uma colega da coordenação alertou a professora que havia ouvido a irmã de uma das alunas afirmar que a mãe delas iria à escola para “acertar as contas” com a docente.
Preocupada com a possibilidade de agressão e considerando que a unidade escolar está localizada em uma área considerada violenta, a professora decidiu registrar a ocorrência na delegacia.