O Manthiqueira venceu o União Mogi por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (31), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, em jogo válido pela sétima rodada da primeira fase do grupo 3 do Campeonato Paulista da Quinta Divisão.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, o time da região, sob comando do técnico Dado Oliveira, chega a 6 pontos e soma a segunda vitória no torneio, justamente contra o mesmo rival. Ainda assim, segue em quinto lugar, fora da zona de classificação, mas ganha uma sobrevida, enquanto os mogianos estão na lanterna, com apenas 3 pontos e sem nenhuma vitória.
Na próxima rodada, a Laranja Mecânica recebe o Mauaense, no outro sábado (7), às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. E o time mogiano joga no mesmo dia e horário, quando visita o Ecus, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, na Grande São Paulo.
No primeiro tempo, o Manthiqueira se lançou desordenado para o ataque, perdeu a bola e o atacante João Victor, livre, arrancou pela esquerda, avançou e bateu cruzado, fazendo 1 a 0 para o União Mogi.
Contudo, a Laranja Mecânica reagiu e conseguiu o empate aos 25min, quando o atacante Nathan foi lançado em profundidade, ainda do campo de defesa, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro: 1 a 1.
Depois disso, a configuração do jogo mudou, o Manthiqueira recuou e o União foi para cima. E perdeu ao menos duas boas chances ainda no primeiro tempo.
Antes do intervalo, o time da região teve também duas oportunidades de virar, todas em contra-ataques. Mas o placar ficou inalterado.
No segundo tempo, o jogo voltou mais corrido, porém, como menos chances de gol no início. E a Laranja Mecânica seguia apostando nos contra-golpes. Aos 12min, Nathan perdeu um gol incrível, quando recebeu livre no meio de campo, arrancou, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e bateu cruzado, à esquerda.
Contudo, a Laranja Mecânica seguiu mais consistente e, aos 35min, virou o placar em cobrança de pênalti. Na oportunidade, Nathan cobrou com cavadinha e, no estilo, fez 2 a 1.
Aos 42min, o União chegou a mandar a bola para a rede, mas havia impedimento bem marcado e o gol foi anulado. Assim, o Manthiqueira comemorou o primeiro triunfo como visitante no campeonato.