Marco Antônio de Sousa Vieira, de 58 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (29), acusado de tentativa de feminicídio contra a própria esposa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A prisão aconteceu em um posto de combustível localizado na rua da Divisão, em Campo Grande. De acordo com informações da polícia, ao ser interrogado logo após a prisão, o suspeito confessou ter atirado na companheira, alegando que ela havia fugido de casa e o estaria traindo. “Ela fugiu da minha casa e está me sacaneando”, afirmou, sem demonstrar arrependimento.
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que Marco aparece na janela de um banheiro e chama pela vítima. Em seguida, ele a conduz até um veículo. Ao perceber a intenção do agressor, a mulher tenta escapar, mas é perseguida.
Armado com uma pistola, Marco efetua o primeiro disparo em meio aos frentistas do posto. A vítima cai no pátio, enquanto o homem atira novamente antes de correr para o carro, um Hyundai HB20 branco, e tentar fugir.
A mulher foi socorrida ainda com vida e encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. O autor do crime foi detido por uma equipe da Polícia Militar na Avenida Bandeirantes e permanece preso à disposição da Justiça.