Uma mulher de 41 anos, moradora do bairro Jardim Nova Esperança, em Jacareí, relatou à polícia ter sido vítima de um golpe de estelionato. O caso aconteceu por volta das 13h do sábado (24), após ela manter conversas com um homem que conheceu pelo aplicativo Tinder.
De acordo com seu depoimento, o suspeito teria prometido enviar um presente e solicitado o endereço dela. Após o envio da informação, a vítima recebeu uma imagem de um suposto pacote, que seria o presente prometido.
Horas depois, a mulher foi contatada por outra pessoa, que alegou que o item havia sido barrado na alfândega. Para liberar a encomenda, seria necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 570. Confiando na história, a mulher fez a transferência.
No entanto, após o pagamento, ela não conseguiu mais se comunicar com os envolvidos. Ao perceber que havia sido enganada, procurou a delegacia para registrar a ocorrência.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.